A sexta-feira foi de inspeção nas obras de revitalização do Calçadão da Praça João Costa, que estão sendo feitas em três etapas, para não haver atrasos

Sem aviso prévio, como deve ser, o prefeito Ceron e o secretário de Obras João Alberto foram até o Calçadão da Praça João Costa na sexta-feira, para inspecionar o serviço que está sendo feito.

 

Três etapas simultâneas

Finalização da edificação do primeiro bloco, início do segundo bloco e pavimentação do espaço ao ar livre. As três atividades estão sendo desenvolvidas ao mesmo tempo para que não haja atrasos.

Nenhum atraso, diz Ceron

“Presencialmente é possível ver as obras em pleno andamento e comprovar que não há retrocessos ou atrasos, pelo contrário, diversas fases sendo realizadas paralelamente”, pontua o prefeito Antonio Ceron.

Bloco A: prédio pronto

A estrutura do bloco A, de pavimento térreo, já está pronta, onde estarão instaladas cafeteria, revistaria, livraria, central de informações turísticas, posto da Polícia Militar e sanitários.

Bloco B: palco e coreto

Na próxima semana serão iniciados os serviços de fundação do bloco B, que terá dois andares, abrigando palco cultural, camarim de artistas, ambiente para exposições artísticas, espaço gourmet e banheiros.

Piso de concreto

O piso em concreto que será implantado em quase a totalidade da Praça está com 60% prontos. Por cima do concreto será depositada pedra basáltica, com intervenção de piso em briquet intertravado em algumas partes e em outras será aplicado paver.

Calçadão Tulio Fiuza

No espaço do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho não haverá edificações, mas sim piso no sistema de pedra basáltica ou briquet ou paver, em outros lugares piso emborrachado nos lugares reservados para parquinhos de diversão para crianças.

Aditivo contratual

Houve um primeiro pedido de aditivo por parte da empresa. A Secretaria do Planejamento e Obras procedeu a análise e concluiu favoravel ao pedido.

 

 

Fotos: Jotta Damasceno/ImagemTV e Toninho Vieira

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here