Compartilhe

Me incluo nos 7.116 Microempreendedores Individuais, pois tenho minha empresa (MEI) registrada desde 2013

 

É expressivo o numero de microempreendedores individuais em Lages, atingindo a marca de 7.116 MEIs ativos até 30 de abril deste ano, mostrando que diferente do que muito se fala, o lageano é também um empreendedor por natureza.

Os números são da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, que atua com três serviços básicos: Sala do Empreendedor, Banco do Emprego e Programa Qualifica Melhor Lages.

A Sala do Empreendedor tem parceria com o Sebrae, onde os empreendedores contam com serviços básicos como Alvarás de Funcionamento e a Declaração de Movimentação Econômica. “Para exemplificar, são de 30 a 50 pessoas  que recebemos diariamente para atendimento”, destaca o secretário Mario Hoeller de Souza.

A Sala do Empreendedor passou por mudanças recentemente. Agora o empreendedor pode fazer tudo de casa. Porém, se o empreendedor não dispuser de um celular com Internet própria e e-mail, deve ir até o Sebrae, na rua Frei Rogério, e fazer um cadastro na Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão – Brasil Cidadão, uma nova exigência no Portal do Empreendedor, criar uma senha para então formalizar seu negócio.

==============

Foto: Toninho Vieira

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here