Cravíneas são flores de inverno que se adaptam muito bem em ambientes como ruas ou avenidas. Iniciam seu florescimento duas semanas após o plantio e as flores devem se prolongar até outubro

Plantio

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente está finalizando o plantio de duas mil mudas de flores da estação em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Daqui a aproximadamente duas semanas a Presidente Vargas deverá estar mais colorida com o plantio de cravíneas.

Flores de Inverno

“São flores com cores vibrantes, que variam entre o vermelho e o lilás, que dará um toque especial à avenida. Optamos por esta espécie por não ter uma altura tão grande, o que não irá comprometer a visibilidade dos motoristas”, explica o engenheiro agrônomo da Secretaria, Giovanni Tomazelli, que acompanha os trabalhos.

As cravíneas são flores de inverno, que se adaptam muito bem em ambientes como ruas ou avenidas, onde se tem muita fumaça devido ao escapamento dos veículos. Iniciam seu florescimento cerca de duas semanas após o plantio e as flores devem se prolongar até outubro.

Fotos: PML/Divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here