CIPA da Klabin e Kimberly realizaram ação de prevenção de acidentes de trânsito, com a “morte” mandando recado no Whatsapp

Duas empresas localizadas na cidade de Correia Pinto, na Serra Catarinense, realizaram uma ação de prevenção de acidentes de trânsito que chamou a atenção pela originalidade e bom humor. Funcionários da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas Klabin e Kimberly Clark se vestiram de “morte”.

A morte não manda recado

Incentivo da “morte”

A “morte” segurava cartazes com frases de incentivo ao uso do celular, álcool e direção, entre outras atitudes que podem levar um condutor a sofrer e/ou causar um acidente. Também houve a simulação da cena de um acidente de trânsito.

A ação aconteceu em frente à entrada das empresas, justamente no horário de maior movimentação de funcionários. Policiais rodoviários federais participaram da campanha passando a público noções de segurança no trânsito e de direção defensiva. No total, cerca de 300 pessoas foram sensibilizadas pela iniciativa.

Esta foi mais uma das ações educativas de conscientização dentro da campanha Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o grande número de vítimas no trânsito.

==================

Fonte: CIPA Klabin e Kimberly

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here