O falecido Renatinho era prefeito e Juliano Polese era secretário de Saúde quando tiveram início as tratativas para lages ter uma Unidade de Pronto Atendimento 24h. Mas finalmente só falta marcar o dia para a inauguração pelo prefeito Ceron

Em supervisão aos ajustes finais para a inauguração das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Gorete dos Santos, no bairro Universitário, na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito Ceron e parte dos vereadores de Lages visitaram as instalações da obra que dará ainda mais qualidade na Saúde de Lages.

Estão chegando móveis, materiais e equipamentos. Os tapumes serão retirados na próxima semana e serão feitos os serviços de pedra brita, calçada e estacionamento. A UPA de porte tipo 2 (200 a 300 mil habitantes) possui 2.815 m2 e prestará atendimento clínico e a referência continuará sendo os hospitais da cidade.

Junho ou Julho

A previsão é de inauguração entre o final do mês de junho e início de julho deste ano, de forma a atender os pacientes de Lages e região com os mobiliários remanejados do Pronto-Atendimento Tito Bianchini, além da quantidade de móveis entregues pela empresa vencedora da licitação.

O atendimento de pediatria deve ser iniciado em dezembro, conforme a estrutura esteja pronta à altura de oferecer comodidade e segurança a crianças e adolescentes.

Na UPA estarão médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos. Os três médicos do período no P.A. e mais dois do Hospital Infantil Seara do Bem serão deslocados para a UPA.

“Um complexo de serviços em Saúde com amplas salas e atenção técnica especial a Lages. Todos serão surpreendidos com a magnitude e qualidade deste prédio”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

======

Fotos: Greik Pacheco

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. E é claro, as Unidades de Pronto Atendimento um programa para a saúde desse país iniciado pelo governo do PT.

    Saudades de quando tínhamos perspectivas de melhorias e de futuros trabalhos. Hoje em dia o conservadorismo e a obscuridade fazem tripla com a balbúrdia desse desgoverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here