A espera de seis anos em busca do título acabou no domingo, em jogo emocionante, quando o Cruzeiro ergueu a taça de Campeão da Liga Serrana de Futebol – Campeonato Amador

Após vencer o AFC, em duas partidas, a equipe celeste comemorou o título do Campeonato Amador – Taça José Paschoal Baggio, na tarde de domingo (9).

Maior público da história

Foi um jogo histórico, pois segundo o presidente da LSF, Reginaldo Heine, foi o maior público presente, como nunca se tinha visto no Campo do Amador, localizado no Bairro Pisani.

Disputando o Amador há seis anos, o Cruzeiro nunca havia passado da semifinal. Mas neste ano tudo mudou e, neste fim de semana, o time escreveu um novo capítulo em sua história.

No primeiro jogo da final, realizado no fim de semana anterior, o Cruzeiro já havia vencido o AFC por 2 a 0, com aparente tranquilidade. O adversário chegou em campo para o jogo de volta, neste domingo, com a missão de vencer no tempo normal para tentar levar a decisão para os pênaltis.

O segundo jogo da final foi muito mais equilibrado, porém o time celeste demonstrou superioridade e soube aproveitar as oportunidades.

Margarida no apito

Uma final como a do Amador sempre deixa os times com os ânimos exaltados, mas a equipe de arbitragem, liderada pelo lendário Clésio Moreira dos Santos (Margarida), tirou de letra. Acompanhado dos bandeirinhas Iridino Colombo e Fernando Nóbrega, e do quarto árbitro Claudemir Sassi (Zico), Margarida não se intimidou pelo clima tenso e foi uma atração à parte, sendo aplaudido pela torcida no final do jogo.

Melhor Goleiro

Além do título de campeão, o Cruzeiro conquistou mais um feito no Amador 2019: levou para casa a taça de melhor goleiro da competição, conquistada por Cueca (Edmilson).

Artilheiro

O artilheiro deste ano foi Guilherme, do Cristal, que marcou 22 gols. As homenagens foram entregues para ambos ao final da partida, antes da entrega das medalhas e taças para campeão e vice, que foi feita pela filha de José Paschoal Baggio, a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio.

Com informações: Correio Lageano

Liga Serrana de Futebol

Fotos: LSF/Eder Brugnago

#BlogdoBarão

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here