Localizada à Rua 7 de Setembro, denfronte a Secretaria de Saúde, e com mais de 700m² de espaço, funciona no local a oficina da Diretran, e onde está sendo instalada a “escolinha de trânsito”.

Trata-se de um pista educativa 3D, simulando ambiente urbano por onde circulam diariamente os veículos automotores. “É um espaço amplo no qual atenderemos a demanda educacional de Lages e região da Amures”, disse a gerente da Diretran, Aracelly Oliveira.

O local está decorado por uma pintura alusiva, feita por grafiteiros da cidade, onde estão retratados alguns pontos turísticos da cidade, como também figuras relacionadas ao trânsito.

Visita

Os vereadores João Chagas e Luiz Marin estiveram na tarde desta terça-feira no local, com intuito de conhecer o trabalho que será desenvolvido na “escola de trânsito”, que certamente irá influenciar na importância da educação e do respeito dos futuros motoristas, tornando-se cidadãos do bem.

A expectativa da Diretran é que no prazo máximo de 30 dias tudo já esteja pronto e para que a escola entre em funcionamento.

 

Com informações: TV Câmara/Reginaldo Heine

#BlogdoBarão

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here