Foi o comandante da 5ª Cia do Batalhão de Avição da PM, Marcos Rangel, que esteve na reunião da Amures na última sexta-feira (14/06), e que pediu o “auxílio” de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) mensais para cada prefeitura
Segundo ele, seria para operacionalizar uma equipe de pronto socorro, composta por médico, enfermeiro e equipamentos, dentro do Águia 04.
Evidentemente que os prefeitos ficaram de “cabelo em pé” e a resposta foi unanime, pois as combalidas prefeituras sequer tem dinheiro para um curativo. “Imagine se teriam para bancar esse valor mensal”, me disse o presidente da entidade.
Inconformados com a negativa e com a repercussão na mídia, o comando da 5ª Cia foi a público acusar de “fake news” a informação dada pelo Blog do Barão e pelo portal Notícia no Ato.
Águia parado
O repórter J. Marvadeza questionou o Comandante do motivo do Águia4 estar parado há mais de três meses, ao que foi informado da fissura em uma das pás e o custo é altíssimo e o Governo do Estado não tem dinheiro para comprar uma nova.
Agora imaginem a situação de como ficaria as prefeituras tendo de pagar equipe médica, sem ter os serviços. Sem contar que o deslocamento pode ser perfeitamente realizado por ambulância entre os municípios da Amures e Lages, como sempre foi.
Com informações: 5ªCia/bapm
Notícia no Ato
#BlogdoBarão
Parem de chorar. O homem teve uma votação, só em Lages de 77% , Isso é tudo… Tá bom assim…
R$ 3.000,00 (três mil reais) cada prefeitura destas citadas da AMURES, gasta por semana em cafezinho….mas se for por uma boa causa, negam-se a colaborar.