Ataques a motoristas de aplicativos no Parque Conta Dinheiro gera revolta e pedido de mais segurança para poder trabalhar

Durante a edição da Festa Nacional do Pinhão deste ano um fato vem tirando o sossego de motoristas de aplicativos e dificultando a mobilidade de passageiros. O fato ganhou espaço na mídia, contudo, as intimidações contra motoristas só aumentaram.

 

Boletim de Ocorrência

Foram registrados inúmeros BO’s contra motoristas de táxis que estão intimidando com agressões físicas, psicológicas e patrimonial os motoristas de aplicativos, além, do uso de bloqueador de sinal no Parque.

Violência física

Foram relatados dentre outras situações: cerco a carros para intimidação e depredação dos veículos com chutes e socos, pedras lançadas contra veículos, ameaça com armas de fogo e facas, provocações verbais, perseguição a carros, inclusive, com passageiros a bordo, pondo em risco também à comunidade.

Carreata até o 5°BPM

Na tarde de sábado, 22 de junho, cerca de 40 motoristas de aplicativos de nossa cidade de Lages se reuniram por volta das 15h30min próximo ao Aero New Club e em comboio foram até o Batalhão da Polícia Militar, onde alguns representantes da categoria foram recebidos e tiveram uma reunião com as autoridades responsáveis do órgão, pedindo mais segurança para poderem trabalhar.

Comando da PM

Sempre à disposição, a Polícia Militar comprometeu-se em intensificar a vigilância nos arredores do Parque. Orienta-se a população à combinar um local para embarque e/ou desembarque com o seu motorista de aplicativo afim de evitar retalhações por parte dos taxistas.

Fotos: reprodução internet e meramente ilustrativas

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here