Polícia Militar desmantela grupo por furto, receptação e posse irregular de arma de fogo

Entre os quatro homens presos na noite de terça-feira (2), em Lages, estava um suspeito de furtar uma arma de fogo no destacamento da cidade de Cerro Negro, no domingo, 30 de junho. O homem foi preso em uma residência no bairro Guarujá.

Junto com ele, os policiais detiveram outros dois criminosos por furto, receptação e posse irregular de arma de fogo.

Depois de analisar e identificar o suspeito de ter furtado o destacamento, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar partiram em busca do criminoso. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36.

Ao ser abordado, ele confirmou ser o autor do furto da pistola e afirmou que teria repassado a arma para um homem conhecido como “Baralho”.

Aos policiais, “Baralho” contou ter vendido a arma para outro sujeito. Ao ser contatado pelos militares, o homem reagiu agredindo os PMs com empurrões e desobedeceu as ordem dadas pela guarnição.

Depois de contido e mais calmo, ele confirmou que teria algumas armas em sua residência. Disse ter comprado a pistola pelo valor de R$1,3 mil, e entregou para outro homem revender em Florianópolis.

Ao ser indagado sobre o paradeiro do sujeito, revelou que morava no bairro Cristal. Ao ser encontrado pela PM, “Parrudo” como é conhecido, reagiu ativamente com socos e chutes contra a guarnição.

Porém, ao perceber que o colega já estava preso, confessou ter pego a arma e enterrado em frente a sua residência.

No local apontado, os policiais localizaram dentro de um tubo de PVC enterrado, duas armas de fogo, sendo elas, uma Pistola ano 2013, pertencente a PMSC, juntamente com um carregador e 20 munições do mesmo calibre. Ainda, outra pistola calibre 380, dois carregadores e mais 28 munições do mesmo calibre.

Na ocorrência, o policiais apreenderam ainda uma carabina calibre 45, uma munição calibre 22, e uma arma calibre 38.

Os quatro homens foram conduzidos à central de polícia, onde foram lavrados os flagrantes.

Fonte: PMSC/6ºBPM

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here