Audiência vai debater viabilidade de instalação de porto seco na Serra Catarinense

Nesta quinta-feira (11) será realizada uma audiência pública para debater a viabilidade de um porto seco na Serra Catarinense. O evento, que acontecerá na Acil é uma iniciativa do deputado Marcius Machado.

Porto Seco

Porto seco são chamados os terminais de uso público onde são realizadas operações de controle aduaneiro, operando como um ponto de despacho, recebimento e armazenamento de mercadorias que serão exportadas ou importadas.

Exportação

Em 2018 a Serra Catarinense exportou 170,89 milhões de dólares em produtos. Para o deputado Marcius Machado, a região serrana encontra-se em uma área privilegiada e está entre as principais exportadoras do estado.

Carolina Lopes/Agência AL

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. O local perfeito seria próximo ao aeroporto regional em Correia Pinto. Às margens da BR-116, 16 km da BR 282, 40 km da BR-470, aeroporto com baixo movimento comercial (ainda que a Azul se transfira para lá), a menos de 2km da linha férrea.

    Em consequência, a possibilidade de que a chamada Ferrovia do Frango passe por ali (ou próximo) possibilita ainda mais o êxito do negócio, que ao meu ver deve ser por Parceria Público-Privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here