Enquanto a gasolina está sendo vendida a 3,70 em outras cidades do Estado, em Lages o preço médio até ontem era 4,20. O detalhe é que tem duas distribuidoras na cidade: American Oil e Idaza

Audiência pública

O preço dos combustíveis em Lages será debatido em audiência pública na Câmara Municipal. A reunião acontece na próxima quarta-feira, 17, às 19h, e é aberta para participação da comunidade, que terá espaço para se manifestar mediante prévia inscrição. A iniciativa é dos vereadores Jair Júnior e Lucas Neves.

Resultados

Evidentemente que uma audiência pública não tem poder de alterar preços e tampouco ditar normas para a livre iniciativa, mas a sociedade precisa de uma explicação plausível sobre o motivo do preço da gasolina em Lages ser tão alto.

Presidente

Só esperamos que nessa audiência prevaleça a boa educação e o respeito mútuo, pois a última foi um vexame. Por isso mesmo seria aconselhável que o presidente do Legislativo comande os trabalhos.

Com informações: Comunicação Câmara

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Coragem…proponham ao governo estadual e federal para reduzirem as alíquotas de impostos (ICMS e CIDE, p.ex.) incidentes nos preços dos combustíveis…Nos anos 90 propus a vereadores e deputados para tomarem frente e proporem a redução….logo, fui considerado ‘pessoa non grata” por aqueles e seus cupinchas…Taí…eles sabem que não há preço tabelado (livre concorrência), apenas preço controlado do óleo diesel. Se há “cartel’ ponham a mesa as provas ou indícios…o resto é perda de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here