“A saúde é o bem maior da vida e hoje somos prova de que é possível fazer mais e melhor”, disse o prefeito Ceron no ato inaugural da UPA, na manhã de sábado, 20 de julho

Uma data histórica para a Saúde de Lages com a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas Doutora Maria Gorete dos Santos, localizada na avenida Brasil, no bairro Universitário.

Lages é referência em saúde para todo o Estado e agora estará mais que gabaritada na qualidade de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). A UPA prestará atendimento clínico e a referência continuará sendo os hospitais da cidade nos casos de necessidade para internação, como infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e traumas.

A Unidade já está à disposição da comunidade desde as 14 horas do sábado 20, mesmo horário em que o antigo Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini deixou de prestar suas assistências.

Ato inaugural

A solenidade foi acompanhada por autoridades dos poderes Executivo e Legislativo da região serrana, estaduais e federais, gestores de Saúde, lideranças empresariais e comunitárias, e servidores municipais, cujos anfitriões foram o prefeito de Lages, Antonio Ceron; secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, e a diretora da UPA, Beatriz Montemezzo.

Investimentos

A UPA recebeu investimentos da prefeitura de Lages, do Governo Federal/Ministério da Saúde e de emenda parlamentar da deputada federal, Carmen Zanotto. Uma ambulância foi destinada exclusivamente à UPA por emenda parlamentar do ex-deputado federal, Décio Lima, e contrapartida do Município de Lages.

É possível fazer mais e melhor

“A saúde é o bem maior da vida e hoje somos prova de que é possível fazer mais e melhor. O Sistema Único de Saúde (SUS) é o maior e talvez o melhor modelo de saúde do mundo, claro que são necessárias correções. Com disciplina, conhecimento e estrutura nós vamos poder oferecer melhor qualidade. Nossa missão só será perfeita se executada com fraternidade, por sito estamos certos da dedicação de todos os nossos enfermeiros, técnicos e médicos”, recorda o prefeito Antonio Ceron.

Pronto Socorro vira UBS

O prédio do P.A., no centro da cidade, será transformado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro 2, pois os bairros Santa Rita e Brusque e parte do Centro são descobertos da Estratégia Saúde da Família (ESF). Serão beneficiados em torno de 10 mil moradores da parte central.

Fotos: Ari Barbosa, Greik Pacheco

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here