As obras de revitalização do Calçadão da Praça João Costa entraram em fase final, com inauguração prevista para 23 de novembro. Assim, havia a dúvida da continuidade, se no Calçadão Tulio Fiuza ou nas ruas Nereu Ramos e Coronel Cordova

A dúvida foi esclarecida na visita que o prefeito Ceron fez na manhã desta terça-feira no canteiro de obras: “optamos pelo Calçadão Tulio Fiuza, até mesmo pelo período (final de ano), e afetaria menos o comércio no período de Natal”.

Corredor

Para as obras no Calçadão Túlio Fiuza serão feitos dois “corredores” de pedestres (na Praça João Costa tem um), já que as lojas estão em ambos os lados.

Acabamento na Praça João Costa

Nos próximos dias será retirado o tapume na parte de baixo da Praça João Costa, integrando aquele espaço ao conjunto da obra de revitalização.

Painéis

Com a obra de revitalização na Praça surgiu uma paredão (Edifício Centenário). A Fundação Cultural está em contato com artistas que já pintaram painéis em edifícios, tanto em Floripa quanto SP, para uma possível utilização. Já quanto a parede do edifício ao lado do palco, uma das sugestões é um painel que retrate alguma obra do pintor lageano Malinverni Filho.

 

 

 

 

 

Fotos: Milton Barão

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here