A onda de frio durante o amanhecer desta segunda-feira (05) teve quatro deslizamentos na pista da SC-110, no Snow Valley. O asfalto congelou fazendo com que motoristas derrapassem para fora do asfalto

Delizamentos

Tratores auxiliaram alguns carros para que pudessem retornar para o asfalto. Já o veículo do Sedex, dos Correios, acabou deslizando e o motoristas precisou ser atendido pela equipe de resgate. A Polícia Rodoviária e a Equipe de Bombeiros espalharam sal na pista para remover o gelo.

Alerta de Gelo na Pista

Segundo o Climaterra, esse é o resultado de quando os motoristas não levam a sério a indicação das placas que sinalizam “gelo na pista”, que são comuns na Serra Catarinense, mas extremamente raras a nível de Brasil.

Duas semanas congelada

“Em noites frias tem sempre que tomar cuidado. Quando está muito frio tem que respeitar as sinalizações, pois é muito comum haver o congelamento da pista. A mínima desse amanhecer, naquela região, ficou na faixa de -2ºC a -3ºC. Este é um dos trechos mais longos de gelo na pista. No ano 2000 já ficou até 2 semanas sem descongelar”, informou Ronaldo Coutinho, do Climaterra.

Melhorias na pista

Outra questão seria executar melhorias no trecho, algo que se espera há tempos do DEINFRA, uma ação como fazer um corte no barranco, removendo parte dos pinus para que haja maior incidência de sol e também adicionar redutores de velocidade no intuito de prevenir estes incidentes.

Só na manhã desta segunda-feira foram registrados mais de 15 rodadas, quatro veículos saíram da pista e um motorista precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros. Já está mais do que na hora de rever a segurança deste trecho na SC-110 em São Joaquim.

Fonte: São Joaquim On Line

Imagens Snow Valley

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here