Nova Ala do Hospital Tereza Ramos pode virar um elefante branco na Serra Catarinense, com equipamentos deteriorando e obras paradas desde que o senhor assumiu

 

Lages está em um dilema, a nova ala do Hospital Tereza Ramos está com 99,2 % das obras prontas e os equipamentos comprados e não entra em funcionamento, a população de Lages e região está precisando de atendimento, o local praticamente pronto. Queremos saber porque a obra está parada?

 

Precisa oficio para lidar com a Saúde

 

A jornalista Cris Menegon buscou informações para saber o que acontece, e para seu espanto, ninguém consegue marcar uma conversa com a diretora do Hospital Tereza Ramos (HTR), Andréia Berto. Tudo é por Florianópolis, e através de um oficio, alegam que o hospital é estadual e administrado pelo governo do estado. Muito bem, só que o governo do estado esquece que está lidando com pessoas e com a saúde dessas pessoas.

 

Nunca em tempo nenhum os profissionais da Imprensa tiveram de protocolar oficio para saber o que acontece no HTR, que está dentro da cidade de Lages, o acesso sempre foi facilitado para todos os jornalistas até mesmo para as informações não saírem erradas ou desencontradas. “Isso me parece mais amadorismo do que competência”, rechaça a Jornalista.

 

O abre e fecha do 5º andar

 

Só para recordar, tivemos vários “perrengues” durante o ano com o 5º andar da ala que funciona do HTR, leitos e quartos foram fechados, depois de muita insistência da sociedade, responderam “através de notas”, que o hospital sofreria algumas mudanças, e com isso o pronto atendimento municipal ficou lotado e a população, mais uma vez desassistida.

 

Vereadores de Lages barrados

 

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores tentou visitar a nova ala do hospital, mas também foram barrados. A orientação que tiveram, é que, deveriam fazer o “tal ofício” e protocolar na secretaria de obras do estado para poder entrar no prédio.

 

Barrados no baile

 

Então reuniram-se e fizeram o “ofício”, isso no mês de maio e em julho (dois meses depois) a visita foi negada, mostrando um verdadeiro descaso com o assunto. Até audiência púbica os vereadores se empenharam em fazer e o resultado disso até agora é ZERO.

 

Deputada Carmen Zanotto

 

A deputada Carmen também vem se empenhando para ajudar a abrir a nova ala, tive informações pela sua assessoria que a deputada já conversou com o secretário de Saúde solicitando a abertura gradual da nova ala e também solicitou uma audiência com o Governador Moisés, juntamente com as demais lideranças políticas de Lages e sociedade civil organizada para tratar do assunto.

A deputada solicitou a abertura de pelo menos 10 leitos de UTI e 20 leitos normais, porque algumas cirurgias de cardiologia não estão sendo realizadas por falta de leitos de UTI.

 

Rogai pela nossa Saúde!

 

Um hospital que tem uma história de 75 anos de existência, onde a ampliação beneficiará 800 mil pessoas de 67 municípios catarinenses, com um centro de referência e excelência nos serviços de alta complexidade em cirurgias, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia, não pode virar um descaso.

 

Sem ranço político, senhor governador!

 

Vamos esquecer a política e mostrar trabalho, ajudando a população que tanto precisa do hospital, acredito que o Governador sabe o que já foi empenhado financeiramente dentro da obra, um dinheiro público de cerca de R$ 100 milhões e a obra está parada, precisamos no mínimo de SATISFAÇÃO e de RESPOSTAS, porque convenhamos a “Burrocracia” dos ofícios e das respostas por notas geram mais problemas, e acredito que o Governador não quer gerar mais problemas e como pai de família sabe que a saúde sempre está em primeiro lugar, até mesmo da política.

 

Região Serrana ignorada

 

E nesse caso nem vamos lembrar que na Região Serrana o governador foi muito bem votado, a população confiou e confia no seu comando, mas precisamos de respostas e principalmente do seu pulso forte e firme de “comandante” para colocar a nossa nova ala do HTR em funcionamento se isso demorar a população irá as ruas.

 

Com a colaboração de Cris Menegon

#BlogdoBarão

11 COMENTÁRIOS

  1. Governador do golpista Bolsonaro que em 29 anos nada fez pelo povo do Brasil.

    Governador que na primeira vez que veio em Lages se reuniu empresários com portas fechadas para todo o povo da região.

    Brasil eterna colônia de europeus e empresas americanas.

  2. A Serra tem poucos votos e só 1 deputado, então para o Governo não representa muito.
    Se não tiver pressão social, cobrança coletiva vai ser continuar elefante branco

  3. Chega ser ilario. A maioria dos políticos lageanes. Apoiaram o governador eleito. Principalmente no segundo turno. Então porque a população não cobra desses pseudos representantes do Povo.

  4. Se o governador da “nossa terra” tivesse se agilizado e inaugurado essa obra dentro dos seus 8 anos de mandato não precisaríamos pedir migalhas agora, porém essa obra assim como o aeroporto regional a anos se arrasta agora não adianta teremos que aguardar a boa vontade dos políticos de Florianópolis e eles nutrem alguma empatia por nossa região?

    Nota
    Não se trata de ranço político, pois lageanos estão reclamando até de ganhar um hospital. A questão é que o HTR está pronto e falta apenas a inauguração e funcionamento. Essa é a causa. esqueça o fel político que voce guarda e se una a causa de Lages ter um Hospital de referencia, com mais leitos e mais Saúde. Voce pode precisar um dia, certo ???

  5. Mas tivemos um governador lageano, que em dois mandatos, não inaugurou nem um carrinho de pipoca! Reclamam do que?

    Nota
    Não se trata de ranço político, pois lageanos estão reclamando até de ganhar um hospital. A questão é que o HTR está pronto e falta apenas a inauguração e funcionamento. Essa é a causa. esqueça o fel político que voce guarda e se una a causa de Lages ter um Hospital de referencia, com mais leitos e mais Saúde. Voce pode precisar um dia, certo ???

  6. Pois é! Fica a indagação. Porque será temos pouquíssimas representações políticas na cidade !! prova da reprovação nas urnas. Ex. Ex governador. Ex senador. Deputados estaduais. Fizeram o que por Lages !!! Apenas usaram para manter um curral político.!! Mais esqueceram que os tempos mudaram. É o prejuízo fica para a população. Sinal horrível de falta de consideraçõe com o povo!! E por outro lado mostra a indignação dos eleitores.

  7. A realidade é que não temos força política para tal empreitada e teremos um elefante branco se deteriorando dia após dia, o lageano não merece este hospital, mas sofrer a mingua para toda a eternidade, a nossa ignorância é realista.

  8. Edu não é assim que vcs falam e sim “gopi ” kkkk e outra Moisés está completando 7 meses de governo? Cadê a imprensa nesses últimos 8 anos, só no silêncio? Para refletir hummm que cheiro de mortadela aqui kkkk

  9. Demora. Psl kkkk. Tem um que era candidato a deputado. Não ganhou nem uma sub secretaria. Fizeram campanha e nem muito obrigado. Outra !! Mesmo com alguns problemas. Essa administração atual está fazendo um bom trabalho. Quando olho pro partido do presidente!! Lembro muito do Prn !!!!plagiando a canção !!! Foi apenas um vento que passou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here