O relatório da CPI da Saúde, que era composta pelos vereadores: presidente Maurício Batalha Machado, relator Jair da Costa Teixeira Júnior, vereador Jean Pierre, vereador Lucas Neves e vereador Thiago Oliveira, apontou em seu relatório lido nesta terça-feira (13/08), que teve mortes e desvio de remédios, e por isso fez uma listagem de demissões na Secretaria Municipal de Saúde. Também recomendou ações penais e processos administrativos.

Ações penais

Nomes de servidores, diretores, médicos e até da secretária foram listados e apontados como culpados. E por conta disso a CPI deu encaminhamento ao Ministério Público para adoção das medidas cabíveis destinadas a apurar e, eventualmente, interpor ações penais.

Processos Administrativos

Em outra listagem, a CPI recomendou a abertura de procedimento administrativo para apuração das condutas praticadas pelos servidores listados.

Demissão

Por fim, sugeriram a demissão da secretária e de uma diretora.

Exposição

A exposição de nomes fica a critério de quem julgue pessoalmente, o que nunca iremos fazer ou acusar.

Defesa

Ouvida pelo Blog, a secretária disse que considera uma injustiça, “e já estou com meu Advogado, quero ver provarem algo contra mim ou minha conduta“. Já a diretora Fran Formiga vai mais além: “Foi eu que descobri o furo dos medicamentos e encaminhei para a Odila e fomos na delegacia“.

Foto: reprodução

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here