Profissionais passam por treinamento para gerir Central de Controle Operacional dos 41 semáforos da cidade. Por outro lado, a Profuzzy está concluindo o estudo sobre vagas de estacionamento na Área Azul

Ao longo desta semana, dois técnicos da empresa NewTesc, de São Paulo, engenheiro eletrônico Davi Roberto Couto Silva e o consultor comercial Marcelo Ekuni, estão em Lages atuando na passagem dos controladores para a Central de Controle Operacional de todos os 41 semáforos da cidade.

Com a implantação dessa tecnologia, todos os semáforos estarão interligados com a “Sala de Comando” na Diretran. Para isso, até quinta-feira (15) será concluída a comunicação interligada de 30 pontos. A ativação da comunicação das demais placas será estabelecida pelo pessoal treinado.

Área Azul

Sobre a implantação da Área Azul, o prefeito Ceron comentou no programa “Vamos Conversar”, desta terça-feira, que a empresa Profuzzi está concluindo os estudos, e a entrega do relatório deve ser ainda nesta semana. “Com base nesse relatório será confeccionado o edital, que precisa de aprovação prévia do Tribunal de Contas. Mas acreditamos que até o final do ano a Área Azul já esteja implantada e operando”, destacou.

Modelo de São José

Questionamos o prefeito sobre como seria o processo. Ceron disse que depois de ouvir um NÃO do Ministério Público, que não concordou com a gestão por parte da APAE, a solução foi partir para a licitação, com estudos apontando o valor básico de R$ 2,50 para estacionamento na Zona Azul, tendo como base o modelo do município de São José.

 

 

Fotos: Marcelo Pakinha e NovaTV

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here