Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores, o prefeito Antonio Ceron aguarda o recebimento oficial dos relatórios para tomar as medidas que considerar necessário

A administração do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese tem feito grandes investimentos para melhorar cada vez mais a saúde pública de Lages, bem mais que o mínimo de 15% do orçamento do município exigido pela legislação brasileira.

Destaque para ações como a humanização dos atendimentos mediante cursos específicos para os profissionais; o aumento da oferta de medicamentos na Farmácia Básica (em janeiro de 2017, quando a atual administração assumiu a Prefeitura, faltavam nada menos que 98 dos 133 itens da relação de remédios e hoje o estoque está praticamente normalizado).

Há redução e até a eliminação da fila de espera por especialidades (oftalmologia, neurologia, angiologia, bucomaxilofacial, cardiologia, cirurgia cardiológica pediátrica, cirurgia ginecológica, cirurgia de quadril, cirurgia geral, mastologia, reumatologia, urologia, psiquiatria, proctologia, nefrologia, pneumologia, geriatria, otorrino, ortopedia, pediatria e nutrição)

Há disponibilização de exames de alta complexidade (só no mês de julho, por exemplo, foram quase quatro mil procedimentos, com investimentos de R$ 500 mil); a criação, devidamente aprovada pela Câmara de Vereadores, do cargo de direção do Pronto Atendimento Municipal para administrar as demandas do local

Retomada das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que em janeiro de 2017 estavam abandonadas com menos de 30% de execução e hoje estão concluídas e servindo plenamente à comunidade.

 

Assessoria Comunicação PML

Foto: divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Humanização. Aqui no posto de saúde do bairro Vila Nova. Com certeza não foi administrado para as atendentes E PRINCIPALMENTE PARA A RESPONSÁVEL DO POSTO DE SAÚDE. Á falta de educação e respeito com os moradores que procuram o atendimento é gritante. Bom dia. Boa tarde. Não existe no vocabulário delas. Demonstram falta de vontade de atender as pessoas. Penso que se não querem participar ativamente de uma melhora proposta pela prefeitura. Deveriam pedir para não ter contato com o Público.

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