Segundo o deputado Marcius Machado, a alteração faz com que a Polícia Militar catarinense passe a seguir um padrão já adotado pelo Exército Brasileiro 

Mesmo sendo Coronel da Reserva aposentado, o governador Moisés não viu vantagens de ter “baixinhos” na corporação e na PM e vetou o projeto que altera altura mínima para ingresso nas duas corporações: 1,60 m para os homens e 1,55 m para mulheres.

Segundo Marcius, “o objetivo é garantir o tratamento igualitário a todos os candidatos do concurso, como estabelece a Constituição Federal”. Ainda segundo ele, o uso de novas técnicas adotadas pelas forças militares faz com que a exigência de altura mínima para fins de ingresso nas carreiras da polícia militar deixe de existir.

Fonte: Gabinete Marcius Machado

#BlogdoBarão

3 COMENTÁRIOS

  1. Olha, acredito que o veto do governador catarinense nada tenha a ver com a questão envolvendo a altura dos que pretendem ingressar na carreira militar das PMSC ou BMSC.
    Tenho convicção de que o veto foi técnico, pois a iniciativa de lei que disponha sobre servidores de determinado poder cabe a seu chefe. Não conheço os fundamentos do veto, mas este deve ser um. O veto deve ocorrer, também, no que busca aumentar o limite de idade, isso se ele passar pela assembleia, e o um dos motivos será a usurpação de competência. Mais, não adianta trabalhar na derrubada do veto, já que a sanção não convalida o vício. Toda essa questão é pacificada em jurisprudência do STF e do próprio TJSC. Marcius, como todo político, foi esperto! Vai usar isso para capitalizar votos no futuro, jogando a culpa em quem não permitiu a alteração legislativa.

  2. O Ricardo fez uma boa pesquisa, mas esta capacidade do Estado de arguir a competência do executivo em questões decisórias a origens e mensurar o vicio do legislativo, muitas vezes serve para engessar o próprio executivo e não fazê-lo criar nada que possa ser útil a sociedade.

  3. No ORIENTE eles são bem baixinhos e nenhum destes “grandinhos” molengões e lerdos são páreo pros XINOCAS & JAPAS & COREANOS & VIETNAMITAS, etc…, pode ser que não se fala disso porque não se “enxerga” o que está do outro lado da terra certo? Esse comentário não leva em conta a formação espiritual e mental destes soldados quando comparados aos de bossalnaro…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here