Lages tinha 25% de tratamento de esgoto e com a inauguração da ETE do Complexo Araucária chega a 50%. E com a inauguração do Complexo Ponte Grande chegará a 75%, afirmou o prefeito Ceron no ato inaugural, na manhã desta terça-feira (20)

Prefeito Renatinho

A história dessa grande obra que atinge 10 bairros, começa ainda na administração do prefeito Renatinho, um visionário e tocador de grandes obras, que buscou “a fundo perdido” os recursos junto ao governo federal para construção do Complexo Araucária. “Temos de destacar a participação de duas grandes lideranças políticas, Leodegar Tiskoski (no Ministério das Cidades) e da ex-senadora Ideli Salvatti, que foram fundamentais para que hoje estejamos inaugurando esse complexo”, destacou Ceron.

Elizeu e Toni

Também devemos lembrar da participação dos prefeitos Elizeu e Toni, que deram continuidade ao projeto que ora estamos entregando à comunidade.

Complexo Araucária

O projeto contempla aproximadamente 40 mil metros de redes coletoras, cinco estações elevatórias de esgotos, quatro mil ligações domiciliares e atende uma população inicial de 25 mil pessoas, sendo que a capacidade da estação é para tratar efluentes de até 65 mil cidadãos lageanos com as expansões que deverão acontecer.

Taxa esgoto

O prefeito destacou que irá buscar uma alternativa de tarifa mais barata para as famílias, “pois certamente algumas terão dificuldade em pagar a taxa de esgoto que a partir das ligações passará a ser cobrada de todas as residencias”, finalizou.

 

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here