Reverenciada na Itália como a Heroína de Dois Mundos, Anita Garibaldi é uma desconhecida da população lageana, que tenta provar que ela nasceu na Coxilha Rica. O problema é que a página do registro na Cúria foi arrancada, só ficando as dos registros dos seus irmãos

Getúlio

Por outro lado, o gaúcho de São Borja, Getúlio Vargas, que foi presidente do Brasil, é reverenciado em Lages como se fosse um filho da terra que chegasse a presidencia. Esse feito é apenas do lageano Nereu Ramos.

Apenas uma rua no Petrópolis?

Portanto, o que causa estranheza é a quase completa ignorância sobre a Heroína de Dois Mundos, ao ponto de ter apenas uma rua no bairro Petrópolis com o nome de Anita Garibaldi. Mas diferente do que disse o prefeito Ceron, o nome foi dado apenas e tão somente por ser um município de Santa Catarina, como as demais ruas.

Faltou um monumento para mostrar aos italianos

Monumento

Como um leitor do Blog disse: “Anita merece um monumento na praça João Costa, no lugar do Getúlio que em nada representa para Lages no que concerne a questão biográfica”.

Faltou um monumento para mostrar aos italianos

Fotos da visita dos italianos: Nathalia Ramos

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Anita não nasceu em Lages, brigou na Revolução Farroupilha, tem seu valor, mas Getúlio criou benefícios para todo o Brasil, a tua aposentadoria quem criou foi Getúlio Vargas ou foi Anta Garibaldi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here