Em cerimônia marcada pela emoção, o Coronel Ariovaldo Pacheco recebeu o título de Cidadão Lageano

Dedicação, disciplina, coragem e amor a profissão são qualidades reconhecidas na carreira do Bombeiro Militar de Santa Catarina coronel Ariovaldo da Silva Pacheco, que recebeu em sessão solene na noite 30 de agosto, o Título de Cidadão Lageano da Câmara de Vereadores de Lages.

A outorga do título, foi realizada pelo proponente da honraria, vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), juntamente com os demais edis, que aprovaram por unanimidade a homenagem.

O Coronel Ariovaldo nasceu na cidade de Curitibanos, iniciando a carreira militar no ano de 1991, como aluno oficial da Academia da polícia Militar em Florianópolis. Em 1998, graduou-se em Direito e no ano de 2001 ingressou na escola de Magistratura da Uniplac. Atualmente, ocupa a Diretoria de Pessoal da Corporação Catarinense, na Capital.

Emoção e lágrimas

“Fiz de Lages a minha casa, a minha vida e pretendo ficar aqui até quando Deus permitir”, disse. Emocionado, o novo cidadão lageano dedicou a honraria, especialmente à sua família, e também a todos que fazem parte da sua história pessoal e profissional. Sinto orgulho e honra, pois agora, sou lageano de fato e de direito. Muito obrigado por esse presente que vou abraçar de todo coração”, agradeceu.

Banho de batismo

A cerimônia terminou com o tradicional banho de “batismo”- um banho de mangueira oferecido pelos seus colegas de farda- em comemoração ao título recebido.

Fotos: Aline Borba/Nilton

Wolff#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here