O município de Lages tem 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das quais 27 estão localizadas nos bairros da cidade e uma no interior. Desse total, 12 já estão com o sistema de videomonituramento funcionando diretamente do gabinete do prefeito Ceron

Câmeras disponibilizadas para o prefeito:

Tributo (01)

Guarujá (01)

Santa Helena (02)

Coral (02)

Santa Monica (01)

Policlínica (02)

Centenário (01)

UPA (02)

E num projeto inovador que requer tecnologia, exigindo inclusive investimento no cabeamento de fibra ótica desde a unidade mais distante até a central, 12 unidades já estão interligadas em “tempo real”. o sistema permite o monitoramento direto, tanto no gabinete do prefeito quanto na sala da secretária de Saúde.

Durante a coletiva da CPI da Saúde nesta segunda-feira (02/09), o prefeito Ceron e a secretária Odila apresentaram à Imprensa o programa, mostrando inclusive as imagens “on line” das 12 unidades.

Promessa de campanha

“Foi uma promessa de campanha de que eu ia visitar diariamente um postinho”, comentou Ceron, esclarecendo que não tem feito tantas quantas gostaria, “pois é no contato direto com as pessoas que vamos nos inteirar dos problemas, o que essas imagens não possibilitam”, completou.

 

Fotos: Unidades de Saúde de Lages interligadas On Line

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Quem sabe agora o prefeito consiga fazer as agentes de saúde saírem da toca p trabalhar e tbm nem precisa mais de secretaria da saude, se eh que teve nesta gestão…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here