Entre os dias 11 e 13 de setembro especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos em Lages para o 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite

O evento acontece no Centro Serra e vai reunir representantes de todos os elos dessa cadeia produtiva, além de interessados em geral.

Este é o evento científico mais relevante da área no Brasil e deve reunir mais de 300 trabalhos e resumos, com os resultados mais recentes de pesquisas sobre o tema.

Palestrantes de importantes instituições mundiais vêm ao Estado debater a qualidade desse que é um dos alimentos mais importantes para os brasileiros.

SC é quarto na produção

Santa Catarina é o quarto produtor nacional de leite. A produção catarinense cresceu de maneira muito mais significativa do que a da maioria dos estados. Segundo os dados mais recentes, o Oeste responde cerca de 80% da produção catarinense, seguido pelo Sul do Estado.

Os dados da Epagri/Cepa mostram ainda um significativo crescimento da produtividade do rebanho leiteiro catarinense, o que explica a maior parte do crescimento de 103,1% da produção leiteira catarinense verificada entre 2006 e 2017.

Saiba mais sobre o eventohttps://congresso.cbql.com.br/

Serviço

8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite

Data:11 a 13 de setembro

Local: Centro Serra

 

Fonte:: Epagri/Gisele Dias

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here