Orion, novo filhote do soldado BM Luciano Rangel, vindo de Jundiaí, interior de São Paulo, já está no quartel do Corpo de Bombeiros de Lages para ser treinado

O cão passou por diversos testes antes de chegar a Santa Catarina. O presidente da Coordenadoria de Busca e Resgate com Cães, Tenente Coronel Walter Parizotto, explica que não é uma tarefa simples a escolha dos cães.

O novo filhote, que será treinado para a atuação em ocorrências de busca e resgate, chegou essa semana na corporação. Orion é o cão do soldado BM Luciano Rangel e ficará no 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages.

Quatro meses sem Barney

No dia em que completou quatro meses após a perda do cão Barney, o soldado selecionou o novo cão e agora começa uma nova história. “O Orion foi colocado em um ambiente desconhecido e respondeu muito bem a todos os estímulos. Ele gosta muito de brincar, é bastante curioso, um cão colaborativo, mas também independente”, diz o Sd Rangel.

18 meses de treinamento

A partir de agora Orion passa a morar na casa do soldado e terá um treinamento intensivo até completar 18 meses, idade em que poderá ser submetido a primeira certificação para atuar como cão de busca e resgate do CBMSC.

Veja mais detalhes da atividade com cães, aqui: http://bit.ly/caesdoCBMSC

Com informações: CBMSC/Melina Cauduro

Foto no desfile: Nilton Wolff/OGoleador

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here