A Turma da Árvore, empresa 100% lageana, que desenvolve projetos ambientais, está instalada no Orion Parque. É dela o protótipo denominado “Tuk Tuk Solar”, a tecnologia lageana para o mundo

“Dentre outras tantas ideias e projetos que visam deixar o mundo um pouco melhor, estamos desenvolvendo esse veículo elétrico, com bateria e placas solares, que irá rodar a cidade na coleta do lixo”, explica Alex Comandolli.

O projeto tem algumas parcerias, pois é um protótipo, e a intenção é contarmos com esse veículo no município, destaca o secretário Marião, do Desenvolvimento Econômico.

Para que o projeto fosse colocado em prática foram feitas parcerias, dentre elas o próprio Orion Parque, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Uniplac e algumas empresas.

Testes

Esse protótipo agora estará em testes durante três meses e a proposta é produzir 20 unidades para o município, “já que o que é um problema para a cidade (lixo), para a Turma da Árvore é um desafio para buscar soluções, já que cada ser humano gera 1kg de lixo/dia, e isso precisa ser recolhido e tratado”, complementa Alex Comandolli.

Fotos: Divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here