Quem cuida das questões do trânsito local é a Diretran, e quem cuida da Segurança Pública é a PMSC, portanto a viatura que saiu em perseguição estava fora de sua atividade

Esse é o entendimento do secretário de Administração, Antonio Arruda, ao tomar conhecimento da colisão envolvendo um veiculo do município, na manhã desta quarta-feira, na Rua Cirilo Vieira Ramos.

De acordo com o repórter da Clube, Vantuir Rech, um veículo Astra de cor azul, que estava sendo conduzido por um motorista sem habilitação, não atendeu a ordem para parar e fugiu, tendo a viatura saído em seu encalço.

O fato gerou inclusive uma nota de esclarecimento por parte do Paço Municipal:

NOTA DA PREFEITURA DE LAGES

Ao tomar conhecimento de um acidente de trânsito com uma viatura da Diretran em suposta perseguição na manhã desta quarta-feira, dia 11, na Rua Cirilo Vieira Ramos, o prefeito Antonio Ceron determinou a imediata abertura de uma sindicância e a instauração de um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.

E por entender que perseguição é função de polícia, e não de agente de trânsito, o prefeito Ceron também determinou o imediato recolhimento dos servidores envolvidos no fato para funções exclusivamente internas até a conclusão das investigações.

Pablo Gomes

Executivo de Comunicação da Prefeitura de Lages

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Na condição de um agente público de alto escalão o senhor secretário deveria emitir sua opinião após análise prévia das determinações legais que estão vigentes. Nesse cenário cumpre esclarecer que a lei MANDA/ DETERMINA a abordagem a um condutor flagrado cometendo infração de trânsito, e tal prerrogativa é de quem?
    do agente de trânsito…

    Lamentável a nota da prefeitura a qual de forma antecipada e prematura assume uma culpa que não é sua, penso que esteja na hora da sociedade ou determinados setores dela voltarem o olhar para os transgressores,e não aos agentes públicos que atuam no sentido de garantir um trânsito seguro.
    Condutor sem habilitação, e veículo vencido? a lei repele e a sociedade aclama aos orgãos púlicos responsáveis para que penalizem tais condutas, pois há um risco muito grande a todos os usuários do trânsito.Aliás, há crime no caso em tela, e nessa senda uma uma legitimação definida no próprio código de processo penal para que o indivíduo seja preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here