Nos dias atuais é intenso o fluxo de pedestres na Rua Heitor Villa-Lobos, já que é a única ligação do Bairro São Francisco ao Centro da cidade, e onde está instalado o IFSC e Orion Parque. Por conta disso está sendo elaborado projeto para calçada que vai do Colégio Militar até a BR 282, com 2.200m de extensão

O risco de acidentes é grande, já que diariamente os alunos tem de dividir o asfalto com os veículos, pois em toda a sua extensão não tem calçadas. E a tendencia é aumentar ainda mais a circulação de pessoas, pois estão se instalando no Orion Parque a Faculdade Senac, a NDDigital e a terceira unidade da Flex.

Por conta disso foi dado início a humanização do trânsito no local, que começou com a implantação da rótula, na confluência das ruas Professor Simplício e Heitor Villa-Lobos, e será complementado com a construção da calçada (na margem esquerda), numa extensão de 2.200 metros.

Do Colégio Militar até a 282

O passeio público terá largura de 2 metros, no trecho que vai desde o Colégio Militar (Bairro Morro do Posto), passando pelo São Pedro e Bairro São Francisco, até a rótula de acesso à BR 282.

A calçada será feita com piso podotátil (bloquinhos), obedecendo  todas as normas de acessibilidade. Estas melhorias precisam ser licitadas. O projeto está sendo elaborado em parceria com o IFSC e Orion Parque.

Fotos: Marcelo Pakinha e divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here