O prefeito Antonio Ceron recebeu nesta sexta-feira, dia 13, a confirmação oficial de que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a inclusão de 6,8 quilômetros na duplicação da BR-116 até a ponte do Rio Caveiras.

Projeto executivo

A informação foi repassada ao prefeito no fim da manhã, por telefone, pelo diretor do órgão federal, Mário Rodrigues Júnior. Imediatamente após receber a notícia, Ceron comunicou a diretoria da concessionária Autopista Planalto Sul, que agora está devidamente autorizada a fazer o projeto executivo, aquele final e decisivo, que realmente vale e sem o qual nenhuma obra pode ser feita.

Até Capão Alto

Assim, a duplicação, que começará no Acesso Norte e, conforme o projeto funcional (básico, inicial), terminaria na Avenida João Pedro Arruda, nas proximidades do Restaurante Candiago, agora seguirá até o limite com o município de Capão Alto.

Berneck

Com isso, ficará viabilizada a infraestrutura rodoviária necessária em toda a área industrial de Lages, contemplando empreendimentos como a Berneck. Não há um prazo estipulado para a concretização do projeto e o início das obras, que ficarão a cargo da Autopista.

Em Brasília

“A nossa equipe da Prefeitura trabalhou muito por isso, realizou um excelente trabalho técnico e conseguiu provar para a ANTT a necessidade de ampliar o trecho a ser duplicado. Destaco também a importante participação da deputada Carmen Zanotto e do senador Esperidião Amin que, desde o dia em que protocolamos o pedido na ANTT, fizeram questão de acompanhar o processo e cobrar agilidade. Esta é mais uma grande conquista de Lages”, comemora o prefeito Ceron.

Fotos: Susana Küster/Arquivo CL e Pablo Gomes/Brasília

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here