O Governo do Estado está tratando a Saúde em Lages como se fosse um paciente leproso. Andares inteiros fechados no Hospital Tereza Ramos e leitos ociosos, enquanto a UPA, recém inaugurada, está trabalhando no seu limite, com nada menos que 25 pacientes aguardando leito nos hospitais

Desculpas esfarrapadas

E como sempre, o Governo do Estado se enche de desculpas, ao ponto de dizer que era para aguardar, enquanto fazia auditoria. Só que esse procedimento foi feito na lavanderia, que nada tem a ver com as alas fechadas no HTR.

Coletiva quarta-feira

Na sexta-feira, chegou a informação de que o secretário de Estado da Saúde estará no HTR na quarta-feira para uma coletiva de Imprensa, às 17h30min. Por sinal, desta vez a Imprensa terá acesso, já que até isso a direção do hospital conseguiu fazer, ou seja, proibir o acesso.

UPA no limite

A UPA está com lotação máxima, 25 pacientes aguardando leito, sem condições mais de atendimento, não tem mais cama, tem pacientes idosos em maca.

Funcionários esgotados

“Não é mais possível essa situação, a responsabilidade é do Estado também, não somente do município. Todos os profissionais estão envolvidos, desgastados, cansados, esgotados, a equipe está trabalhando sem folga, faz tempo, todos se desdobrando para atender os pacientes com dignidade, mas está muito difícil. Precisamos da ajuda de todos. Desculpem o desabafo, disse a secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich

Rede de Solidariedade

Enquanto no HTR a direção se fecha, proibe acesso para não ver as alas fechadas e leitos ociosos, a Região Serrana está fazendo uma rede de solidariedade, “ao ponto da Defesa Civil de Lages estar transportar algumass camas que o município de Bocaina do Sul nos emprestou, pois temos idosos em maca e cadeiras”, disse a secretária Odila.

Rotary

Os Rotary Clube de Lages estão ao seu dispor secretária Odília, nos posicione sobre as suas necessidades que podemos ajudar dentro do possível!

Governo do Estado omisso

Vamos aguardar a presença do secretário de Estado da Saúde para ver até onde vai a omissão do Governo do Estado e seu desleixo para com a Saúde na Serra Catarinense.

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. E o elefante branco que o ex Governador começou e não terminou, deixando o abacaxi para o atual, o caos na saúde que não é de agora, o atual Governo que vocês citam que não é político, pelo menos não prometeu o que não pode cumprir, esse problema crônico vem de muito antes, não estou aqui para defender nenhum político, mas até prova em contrário o atual Governo é o menos culpado.

    Chega de picuinhas
    Não é hora de picuinhas políticas nem procurar chifre em cabeça de cavalo.
    É hora de todos se unirem para que o HTR seja colocado em funcionamento e
    que ao invés de fechar alas, sejam abertas para atender os pacientes, como pode ser o seu caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here