Lages tem duas grandes emissoras de rádio com qualidade musical. A recém-chegada Antena 1 e a querida FM 101. E será que elas poderiam estar entrando numa disputa por ouvintes?

Acredito que não, afinal, existe um fator importante que diferencia e muito uma da outra principalmente na questão de programação.

Antena 1 vem com sua grade musical excelente, porém “enlatada”, sem material humano na locução.

Já a FM 101 tem locução agradável e envolvente nos seus horários, além de ter como responsável por toda sua programação Patricia Barboza, que assumiu com maestria essa incumbência e vem fazendo um trabalho impecável. Podemos afirmar que a programação da FM 101 está homogênea, mesclando clássicos das décadas de 70/80/90/ 2000, atualidades e músicas nacionais muito bem escolhidas pela “Paty”.

Sendo assim a FM 101 esta com vantagem sobre a Antena 1, afinal, eles tem locução local e a minha querida amiga Patrícia, que só ela faz um show com seu Café 101, todas as manhãs.

#BlogdoBarão

4 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião são duas emissoras completamente diferentes. Antena um tem uma programação bem melhor mais elitizada. A programação da 101 FM é totalmente equivocada e repetitiva. Bem vinda Antena 1 nossos ouvidos agradecem!

    • Concordo com o Bruno e com o Eduardo…
      Esse horário de musica gaúcha na grade da rádio mata, esse blá blá blá do meio dia as duas horas mata…
      Mas blá, blá, blá às 20 horas…
      Somando tudo são 4 horas que eu sumia da sintonia da rádio, alguns meses atrás tinha até programa religioso…
      Eu acessava o aplicativo RADIOS, para sair dessa programação, ouvia Antena 1 ou Alpha FM…
      Certeza que à Antena 1 vai tirar muitos ouvintes da 101Fm, ou ela muda ou muda..

  2. Bom dia Barão

    Embora reconheça o valor e goste desse aspecto humano da locução, e ache que a qualidade das músicas tocadas tenha melhorado, entendo que a FM 101 perde essa aparente vantagem ao vender horários para terceiros. Principalmente para aqueles que introduzem um conteúdo totalmente diferente do estilo da programação da emissora, que é a única atualmente no estilo pop-rock em toda a serra catarinense. Não é nada pessoal contra quem compra, mas isso me desagrada muito como ouvinte/consumidor.
    Não há nada que proíba isso, nem é errado, e compreendo que para os proprietários da emissora pode ser vantajoso “terceirizar” o risco de eventual baixa audiência em troca de um dinheiro certo. Mas não combina, acho chato, e mudo de estação, ou parto para um aplicativo ou CD.
    O que já não deverá acontecer com a Antena 1.

  3. Por falar em rádio, já consta no plano básico de distribuição de canais da anatel e no site da câmara federal a nova emissora que Lages deve ganhar. Será a primeira emissora fm pública da região. Radio câmara fm 91.5. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here