Prefeitos do Rio Grande do Norte elogiam queijarias e abatedouro de frangos na Serra Catarinense

“Estamos encantados com tudo que vimos aqui. É uma experiência indescritível e que muito nos ajudará para compor nosso consórcio com inspeção dos produtos de origem agropecuária na Associação dos Municípios do Seridó”. Assim definiu o prefeito de Jucurutu no Rio Grande do Norte, Valdir de Medeiros Azevedo, se referindo a queijaria que conheceram em São José do Cerrito.

Abatedouro de frangos

A visita técnica à campo na manhã desta quarta-feira (18), coordenada pela médica veterinária do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Andressa Barbosa, começou pelo abatedouro de frangos caipira Carú, na localidade de Salto dos Marianos, em São José do Cerrito. A comitiva de quatro prefeitos e quatro técnicos do Sebrae foi recepcionada pelo presidente da associação dos Criadores de Frango Caipira, Amarildo de Oliveira e o diretor comercial Moacir de Oliveira Correa.

Queijo serrano

Em seguida se deslocaram a queijaria de Hilda de Oliveira Corrêa, onde receberam informações sobre o processamento do queijo artesanal serrano. Degustaram e compraram diversas peças do produto para levar para o Rio Grande do Norte.

No final da tarde os visitantes retornaram à Florianópolis para embaraçar de volta ao Rio Grande do Norte, onde tentarão implementar ações a partir das experiências do Cisama.

 

Amures/Oneres Lopes

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here