A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, concluiu inquérito policial que apurou crime de peculado (art. 312 do Código Penal) praticado por agente público que prestava serviço no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos – HTR, de Lages, na função de Engenheiro Clínico, contratado pelo Estado de Santa Catarina.

Balneário Camboriú

As investigações apuraram que o citado servidor público, apropriou-se de três equipamentos (ventiladores pulmonares de transporte), novos, destinados à nova ala que irá inaugurar no Hospital, avaliados em mais de sessenta mil reais, e os revendeu para um empresário da cidade de Balneário Camboriú/SC.

Após a descoberta da autoria delitiva e do comprador dos equipamentos, a equipe se deslocou à cidade de Balneário, e mediante ordem judicial de busca e apreensão recuperou os citados aparelhos. O investigado foi interrogado e confessou em parte a prática do crime.

Os equipamentos recuperados foram devolvidos ao Estado na pessoa do diretor do Hospital. O inquérito policial foi remetido para o Fórum e o investigado foi indiciado pelo delido de peculato.

Fonte: Delegado Regional Fabiano Schmitt

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here