A presença de dois secretários de Estado na Audiência Pública na noite de quarta-feira (18), sobre a nova torre do HTR – Hospital Tereza Ramos, gerou muita expectativa na população lageana e nos mais de 60 municípios da Serra, Meio Oeste e Vale do Contestado, mas que ao final, resultou apenas em frustração

Expectativa

A expectativa foi gerada a partir do fato do vereador Lucas Neves ter sido ungido como o candidato do governador, além da presença de dois figurões do governo, o secretário da Casa Civil e o próprio secretário da Saúde.

Propaganda

O secretário Douglas fez o papel de garoto-propaganda em sua fala, ao fazer um discurso ufanista de um governo austero e inovador. Olhou para o retrovisor e fez comparações, inclusive das isenções fiscais. E passou a palavra para seu colega falar da Saúde.

Encaixotado

O secretário Helton disse que não era verdade que a nova torre estava praticamente pronta, com 98% das obras, e que o percentual é de 94%. Confirmou que o melhor Tomógrafo com 108 canais está comprado, pago e encaixotado numa sala da nova torre.

Talvez no final de 2020

Por fim, a resposta do secretário Helton para todas as perguntas, ou seja, uma data para a inauguração da nova torre. E a resposta curta e grossa: somente depois de uma auditoria externa, que ainda será contratada. E que o funcionamento será gradativo e, quem sabe, no final de 2020?

E foi encerrada a sessão!

Fotos: Nilton Wolff e reprodução

#BlogdoBarão

2 COMENTÁRIOS

  1. E lamentável o descaso do senhor governador com a saúde da região serrana, isso que esse mesmo foi bem votado nas eleições de 2018, mais era visto que isso ia acontecer , um governo despreparado como está sendo esse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here