Nem sequer o presidente da Comissão de Finanças compareceu na audiência de quarta-feira para discutir a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias. Apenas a presença de Bruno Hartmann e Jair Junior

 

Em matéria especial do Correio Lageano (26/09), assinada pelos jornalistas Adecir Moraes e Marcela Ramos, a matéria sobre os vereadores gazeteiros, onde as desculpas são as mais variadas possíveis, indo do “eu não sabia”, até o “estava viajando” (só se for na maionese!

Três minutos

Diante da quase total ausência, a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano de 2020, no Município de Lages, ou seja, apenas três minutos. Porém, o mais curioso foi a justificativa de alguns vereadores, de que sequer sabiam que haveria tal discussão na Casa. Apenas dois vereadores estiveram presentes: Jair Júnior e Bruno Hartamann.

Publicidade

Até mesmo a informação foi pífia, pois a notícia chegou às vésperas do evento. Mas, não chegar aos gabinetes de alguns vereadores, então a coisa fica difícil.

O que é LDO?

A LDO define as prioridades orçamentárias da Administração Pública, além de estabelecer metas fiscais e apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas. É elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.

Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

 

Com informações: Correio Lageano e Paulo Chagas

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Resultado do voto jogado fora com esses vereadores. Estão preocupados apenas com seus salários e mordomias! Uma vergonha ter tanto vereador sanguessuga!! Ano que vem aparecem nos bairros no período de eleição para mentir aos desinformado. Agora pra chamar a atenção! Quando a prefeitura gasta 1 real a mais com uma Alface eles ocupam a tribuna pra criticar!! Não merecem CRÉDITO ALGUM!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here