Quem não recorda, e quase sempre com saudade, dos tempos de infância, da emoção de ir para a escola e se encantar com os conhecimentos trazidos pela professorinha

Eu vivi isso na Escola Evangélica, que funcionava junto a Igreja Presbiteriana, na Rua Fausto de Souza, e as imagens se eternizaram na memória, inclusive de todas as minhas amadas professoras.

Sindicato de profissionais

Pois nesse contexto, de respeito aos professores, o Simproel (que ao invés de usar o nome de sindicato dos professores, entrou no modismo de se denominar: profissionais da educação), e entendo que é uma forma de perder a identidade, promoveu a segunda edição do concurso alusivo a campanha “Respeito ao Professor”.

Solenidade

A cerimonia acontece hoje (quinta-feira), no Teatro Marajoara, às 19h30. Durante o evento, o juiz da 2ª Vara Criminal Alexandre Karazawa Takaschima, irá proferir a palestra “Educação e Respeito ao Professor”.

O concurso de trabalhos foi realizado nas escolas e centros de educação infantil de Lages, envolvendo alunos, familiares, professores e gestores, difundindo a mensagem do Respeito com o Professor pelas comunidades e lares de todos os cantos do município.

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here