Almofadas do coração amenizam a dor de quem passa pelo tratamento do câncer de mama

Confeccionadas em Lages, as peças chegam com uma mensagem positiva de reflexão, um texto explicativo sobre o projeto e a oportunidade de aliviar as dores e o desconforto trazidos pela cirurgia de retirada do câncer de mama.

As doações das “almofadas do coração” têm proporcionado à mulheres da Serra Catarinense e de outras regiões do estado dias melhores. Nesta semana, a servidora do Fórum Nereu Ramos, Angelita Barroso, está atendendo um pedido de São Paulo, que chegou pelas redes sociais.

Formato de Coração

Faz mais ou menos três anos que ela se engajou na iniciativa surgida nos Estados Unidos. A descoberta é de Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama. O formado de coração faz com que a almofada se encaixe embaixo na axila, o que diminui a dor física do ombro e braço e traz um acalento psicológico para as pacientes em tratamento por conta da simbologia da forma, que traz o amor, carinho e atenção.

Multiplicar a ideia

Na campanha do Outubro Rosa de 2018, a servidora ensinou as colegas fazerem as almofadas sem precisar de uma máquina de costura. “Fizemos tudo a mão e deu certo. Quando a gente quer muito uma coisa, acontece”. No evento deste ano, marcado para esta sexta-feira (11), às 15h, no Fórum, Angelita vai convidar as participantes para entregar as almofadas para as mulheres em tratamento.

Taina Borges

NCI/TJSC – comarca de Lages

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here