A pecuária, a indústria e o comércio em exposição na Feira que teve abertura ontem (10) e prossegue até domingo, com entrada franca

Declarada aberta oficialmente ontem (10) a noite no Parque Conta Dinheiro a Expolages vem somando a cada ano seu forte potencial na região.  A abertura marcada por autoridades e expositores. Prefeito Antonio Ceron destacou as potencialidades da economia lageana que tem como carro chefe o setor pecuário, seguido dos setores comercial e industrial, com especial destaque para a exploração da madeira, principal matéria prima.

A feira

Somados os estandes dos pavilhões cobertos e os externos, são mais de 100 expositores estrategicamente situados no Parque. Ao todo são mais de 1,7 mil. Os cavalos de algumas raças se juntam ao gado e às ovelhas. Na sexta-feira (11), à tarde, o principal leilão, de Gado Geral, terá em torno de mil animais.

8 mil hectares de grãos

Ceron continuou afirmando em seu discurso que: “até pouco tempo, tínhamos em Lages apenas 700 hectares com plantio de grãos. Hoje já são 8 mil hectares, sendo que o potencial do município é para 30 mil hectares de lavouras. Lages, portanto, ainda é um diamante bruto a ser lapidado”.

99 anos de existência

O prefeito Antonio Ceron anunciou, na abertura do evento o repasse de verba do município para a realização da exposição que neste ano de 2019 completa 99 anos de existência. “Em 2020 estaremos realizando a exposição do centenário e teremos grandes surpresas em termos de organização do evento”, disse o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona.

 

 

Fotos: Marcelo Pakinha, Paulo Chagas, Unifique

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here