As obras de revitalização da Praça João Costa estão cerca de 90% concluídas e uma novidade que promete agradar aos lageanos é um novo conceito de chafariz que foi implantado no local

A Fonte Interativa Musical é um sistema inovador, com águas dançantes ao ritmo de músicas clássicas e, à noite, um jogo de luzes que darão um colorido especial ao espetáculo.

Nesta sexta-feira (18), o prefeito Antonio Ceron, o secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte e os engenheiros responsáveis pela obra acompanharam o primeiro teste técnico da fonte.

Teste noturno

Outro teste está previsto, durante a noite, para verificar o funcionamento das luzes. No entorno da fonte ainda será colocado o piso antiderrapante. Um conjunto de reservatórios recobertos por grelhas metálicas, por onde saem os jatos de água e os focos de luz, criam efeitos e movimentos de acordo com uma sequência estabelecida de evolução sincronizada. A iluminação pode ser com luz branca ou coloridas.

O controle do sistema de bombas e jatos, assim como a sincronização harmoniosa das músicas e das luzes é feito manualmente em uma estrutura subterrânea. Uma equipe de servidores da prefeitura deverá ser treinada para atuarem quando o espetáculo estiver agendado.

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here