O empresário Gilson Berneck esteve reunido com o prefeito Ceron na terça-feira, quando informou que a empresa já contratou a construtora para edificação dos galpões industriais da Unidade de Lages (veja o vídeo abaixo)

Será uma empresa de Erechim/RS, que no próximo dia 02 de dezembro estará se instalando no terreno, para dar início a construção dos galpões industriais. O prazo de construção é de aproximadamente um ano e meio, “tempo suficiente para que as escolas como Senai, Industrial e outras, possam formar a mão de obra qualificada que a Berneck necessita”, destacou o prefeito, em conversa com o Blog.

Cursos técnicos

Ceron disse que a Secretaria de Desenvolvimento Economico está fazendo os contatos com essas escolas, que são referencia no ensino profissionalizante de qualidade, para apontar quais os cursos que devem ser oferecidos, visando especificamente a formação de uma mão de obra altamente especializada, assim como acontece com a AmBev.

Duplicação da BR 116

São inúmeras as situações para que uma empresa do porte da Berneck possa se instalar em um município. E dentre elas está a existência de rodovia duplicada, já que o tráfego de caminhões é superior a 400 veículos/dia.

Aprovação da ANTT

A duplicação do trecho da BR 116, além do perímetro urbano de Lages, se estendendo até o trevo da empresa, em Capão Alto, fez com que o prefeito Ceron e o vice Juliano fizessem algumas viagens até a Capital Federal, tentando sensibilizar a ANTT. E conseguiram.

Duplicação inicia por Lages

É tanto que na visita de ontem (terça-feira 29/10), o empresário Gilson Berneck já apresentou ao prefeito Ceron o desenho de como será a duplicação, com as obras de arte (viaduto e trevo de acesso). “É um custo elevado, porém necessário, e que a empresa Arteris já deu início a duplicação, e com um detalhe importantíssimo, pois as obras começaram em Lages, seguindo até Rio Negro/PR, pois se fosse ao contrário, iria demorar o dobro do tempo”, concluiu satisfeito o prefeito.

Fotos: divulgação

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here