A rádio POP do Brasil, que não toca música sertaneja de maneira alguma, está chegando a Lages e a estreia será dia 23 de dezembro, saindo fora a Menina FM (89.9)
O contrato já foi assinado entre a Mix e o empresário Ricardo Córdova, que confirmou ao Blog o interesse pela programação da Mix e a manutenção do conteúdo local, com 12 horas de geração própria, das 7h da manhã, até às 19h.
Conteúdo local
Ricardo Córdova confirma a manutenção dos programas BBT News e os atuais Papo de Copa e Copa & Cozinha, “que evidentemente passarão por adequação de nomenclatura”.
Segmentação de público
Quem ganha com essas mudanças que estão acontecendo nas emissoras locais é o público, evidentemente. Até mesmo porque com a chegada da Mix, as emissoras fidelizam ainda mais seus públicos. A Clube é focada no jornalismo comunitário, enquanto a Massa é 100% serteneja. Já a Transamérica é um misto de jornalismo e sertanejo. A Band ficou no popular enquanto a 101 é Pop Jovem e a Antena 1 é Som Adulto Contemporâneo. E agora teremos a Mix e seu som POP.
Muito bom. Gostei, mesmo!
#BlogdoBarão
A mix é uma rádio pop porém toca sim algumas músicas sertanejas. No programa camarote. Era uma das rádios preferidas minha quando morei em São Paulo. Muita música pouca propaganda. Muito bem vinda.
Mix tava tocando sertanejo só em SP, na rede não, segue Pop. Quanto a Transamérica, houve unificação das portadoras Pop e Hits, ficará 1 só, e está como jovem/adulto. A Transamérica Hits, a popular, está acabando aos poucos. Em Lages é uma incógnita, se a Rede Fronteira ficará com a nova Transamérica ou não. Agora, a Rede Fronteira acertou em cheio em afiliar a 103,1 (migrante da Princesa AM 1030) a Antena 1.
Pelo o que eu vi no Facebook da Transamérica Lages, eles adotarão o novo segmento! Já até atualizaram o Logotipo no Face!
a logo da transamérica Hits voltou para o facebook. Ainda não sei se irá continuar com a Transamérica POP em Janeiro ou se irão mudar o nome da rádio. Em 01 de janeiro a Rede Transamérica HITS deixa de existir em todo o brasil, ficando somente a POP.
Uma ótima opção de rádio. A Menina FM já era a número 01 na memória do meu carro e vai continuar sendo com a MIX. Uma rádio que precisava dar uma renovada também é a 95,7 que seu estúdio é o mesmo da Atlantida nos anos 90.
A 95.7 em breve também trará novidades. Não sei se também em seus equipamentos… Mais deveriam aproveitar o momento. Quem ganha sem dúvida e o ouvinte. Lages está muito bem servida de rádio.
Chega de rádios “sertanojas”. Ainda bem que na Internet tem vários tipos de emissoras. Ouço a Antena 1 e a Transamérica Light (Curitiba)….
Boa porque a rádio guri. Ninguém aguentava. Não sei como ficou tanto tempo no ar.