Enquanto as autoridades seguiam com o cerimonial de inauguração da nova Praça João Costa, a criançada fazia a festa e tomava banho no Chafariz

E foi construída para ser assim mesmo, com passagem para as pessoas, como acontece nas fontes em outros países do mundo, comentou o secretário da Semasa, Jurandi Agostini.

Água reciclada

A fonte é um espetáculo à parte, e à noite deve ser mais linda ainda, pois terá iluminação colorida e música para a “dança das águas”. Toda a água é reciclada e depois volta a circular, ficando armazenada em uma cisterna subterrânea.

População presente

E o povo lageano se fez presente na festa do sábado, praticamente lotando a Praça João Costa, apesar do sol forte. Na verdade faltou alguns toldos, para que os idosos ficassem melhor acomodados, já que muitas das árvores ainda são mudas novas.

Convidados

O governador Moisés foi representado por Juliano Chiodelli. Mas lá estava o ex-governador Raimundo Colombo, os ex-prefeitos Dirceu Carneiro, Celso Anderson de Souza e Juarez Furtado). A deputada Carmen e o deputado Marcius, assim como os vereadores Vone, David Moro, Luiz Marin, Mauricio Batalha, Gerson dos Santos, Pedro Figueiredo, João Chagas e Ênio do Vime (foram os que avistei)…

Parquinho

E como já dizia Castro Alves, a praça é do povo, então nada melhor que um parquinho infantil para a criançada, que se divertia na fonte e depois corria para os brinquedos. Uma festa.

Bolo de Aniversário

E para completar, o bolo de 253 quilos, preparado na Padaria Municipal, no maior capricho, e que foi servido aos presentes.

 

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao prefeito. A praça FICOU excelente. AGORA os prédios que FICAM no entorno. Mostram o desleixo dos proprietários. Se preocupam apenas em ganhar dinheiro. Pois a maioria abriga comércio. A prefeitura Municipal deveria exigir dos mesmos uma melhoria nas edificações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here