Gerou muita discussão nas redes sociais o dano causado por skatistas ao patrimônio público, quando na noite de segunda-feira (25), conseguiram quebrar a placa de inauguração da nova Praça João Costa

O fato foi verificado pouco antes das 22h e gerou debate sobre o fato do abuso dos praticantes desse esporte radical, e que não tem limites para a adrenalina, pois seus praticantes preferem a emoção do perigo e do risco de acidentes.

Vale ressaltar que a Polícia Militar tem um espaço nobre na Praça, assim como o sistema de Videomonitoramento. Portanto, será fácil identificar o autor ou autores…

Repórter Jotta Damasceno, no local do vandalismo

#BlogdoBarão

12 COMENTÁRIOS

  1. E muito triste isso que tem ao lá do super mercado do myata na são Joaquim um local próprio ,e assim eles seguim nas nas as avenidas enfrentei dos carros colocando as vidas em risco até mesmo as motorista aí de quem e a culpa aí fica uma pergunta ?

  2. Querido barao o respeito e a educaçao pelas coisas publica em lages estao meio esquecido esses elementos nao cuido de nada .agora conveniamos que nao tem uma placa proibindo o uso de skate na praca e tambem resaltar que uma obra cara que nem essa nao pode ter uma placa de inalguraçao nao pode ta ali colada com fita dupla face nao foi quebrada so descolaram acho que averba dava pra comprar 4 bucha com parafuso e fixar o acrilico no material

  3. Esses desocupados, vivem pelas ruas. Andam na frente dos carros, principalmente em descidas…Tinham que identificar e chamar os país, que devem ser piores do que esses baderneiros… Depois quando são atropelados, a culpa é do motorista…

  4. Quando não se tem um local adequado para a prática do esporte isso não vai deixar de acontecer, uma obra de milhões apresentada desta maneira, no minimo deveria ter um espaço para esse tipo de esporte! Não tem como proibir o direito de ir e vir destes jovens, e muito menos vetar a prática do esporte, que agora é olímpico por sinal. Abram os olhos para os reais problemas, quem sabe se o skateboard tivesse 10% do que é investido com futebol no município essa seria uma matéria diferente.

    Nota
    Em Lages tem duas rampas para esse esporte. Uma na Rua São Joaquim, na praça ao lado do Myatã.
    E uma rampa ultra moderna, desenhada pelos praticantes, na praça ao lado do Ginásio Jones Minosso.

  5. Nota
    A pista de skate da rua São Joaquim tem um histórico absurdo de superfaturamento em uma obra de reforma, e no primeiro ano de uso apresentava buracos e rachaduras no concreto, hoje em dia os próprios skatistas fazem obras de revitalização no local, com recursos próprios, para dar minimas condições de uso do espaço (caberia uma ótima matéria sobre isso).
    A pista de skate na praça CEU apresenta os mesmos problemas, e é recuperada pelos próprios usuários do local e comunidade do bairro, alem de ser um local totalmente inadequado para a prática do esporte, jamais foi desenhada pelos praticantes, é um projeto do estado, totalmente fora dos padrões.
    Não vamos demonizar os praticantes do esporte por um ato infeliz, o skate é o 7º esporte mais praticado no Brasil, temos um campeão mundial catarinense, que vai representar o país nas olimpíadas. Vamos nos atualizar e repensar o modo como vemos estes jovens. Um abraço!

  6. Qual o problema da minha resposta sobre a nota acima Milton? Vai esconder a exposição da realidade? Infelizmente quem não está no meio esportivo e social não sabe como realmente funciona as coisas, gostaria que minha resposta a nota acima fosse aceita, pois não apresenta nenhuma inverdade ou ofensa na mesma. Vamos debater o assunto, não vejo nenhum mal nisso.

  7. A pista de skate da rua São Joaquim tem um histórico absurdo de descaso municipal em uma obra de reforma, e no primeiro ano de uso apresentava buracos e rachaduras no concreto, hoje em dia os próprios skatistas fazem obras de revitalização no local, com recursos próprios, para dar minimas condições de uso do espaço.
    A pista de skate na praça CEU apresenta os mesmos problemas, e é recuperada pelos próprios usuários do local e comunidade do bairro, alem de ser um local totalmente inadequado para a prática do esporte, jamais foi desenhada pelos praticantes, é um projeto do estado, totalmente fora dos padrões.
    Não vamos demonizar os praticantes do esporte por um ato infeliz, o skate é o 7° esporte mais praticado no Brasil, temos um campeão mundial catarinense, que vai representar o país nas olimpíadas. Vamos nos atualizar e repensar o modo como vemos estes jovens. Um abraço!

  8. As pistas de skate da cidade são muito pequenas e não comportam o número de praticantes do esporte, logo uma solução pra esse problema seria investir em lugares próprios

  9. Cada vez que pegarem esses desocupados. Deteriorando algum bem público. Era só obriga-los a trabalhar voluntariamente no mínimo UM MÊS ! AÍ pensavam duas vzs antes de estragar ALGO. A teria tbm que expor as fotos deles em jornais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here