Com sua “máquina de limpar água e plantar árvores”, Davi Reimann Bagnollin, 10 anos, aluno de escola de São José do Cerrito vence etapa nacional de Concurso Cultural e recebe premiação em Brasília

60 mil inscrições

O concurso do Sicoob deste ano trouxe o tema “Todo mundo ganha com a cooperação”. Com a finalidade de difundir o conceito de cooperação para crianças do Ensino Fundamental, e contribuir para formação de cidadãos mais conscientes. Foram mais de 60 mil inscrições de 764 escolas de 246 municípios brasileiros.

Escola

Os alunos dos 3ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental da EEB Mauro Gonçalves Farias, de São José do Cerrito, produziram resenhas e desenhos relacionados ao tema, orientados pela professora Franciely Kuster Garcia.

Etapa local

Foram premiados três resenhas e três desenhos na etapa local. Os alunos receberam um kit escolar, e os trabalhos foram enviados para concorrer com outros alunos de todo o estado. Os alunos Maísa da Silva Garcia e Davi Reimann Bagnolinn se destacaram, passando para a etapa regional, e ainda ganharam uma bicicleta.

Máquina para limpar água

Davi desenhou uma máquina inovadora que ajuda a limpar a água e plantar mais árvores, inspirado em seu avô e venceu a etapa nacional.

Davi em Brasília

Escolhido entre aproximadamente 24 mil desenhos de todo o país, Davi Reimann Bagnollin, recebeu a premiação, numa cerimônia em Brasília, no dia 27 de novembro. O trabalho da professora Franciely Garcia também foi reconhecido.

O Diretor da Escola Mauro Gonçalves Farias, Pprofessor Paulo Donizete Rosa destacou a importância de se trabalhar em rede, e o papel essencial da escola para o desenvolvimento intelectual e pessoal das crianças e jovens.

 

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here