Enquanto o Centro Universitário Unifacvest ficou tirou nota 4, a Uniplac ficou com nota 3 no ranking.

Em SC o posicionamento é este: 1° UFSC; 2° Unisociesc; 3° Unifacvest; 4° Udesc. A Uniplac está em 26° lugar

Saiu a nova edição do IGC – Índice Geral de Cursos, divulgado pelo INEP, vinculado ao Ministério da Educação. O referido índice é termômetro sobre a qualidade do ensino superior no Brasil. Permite que o público externo tenha ideia de como as instituições tratam a qualidade do ensino, considerando critérios absolutamente técnicos e oficiais.

Reitor professor Geovani Broering

Santa Catarina

O IGC avaliou 85 instituições de ensino superior em Santa Catarina, considerando os critérios diversos. Aliás, para entender o que é considerado para se chegar ao IGC de cada instituição, sugerimos acessar o portal oficial do INEP, clicando aqui.

Unifacvest e Uniplac

Considerando os dados oficiais do INEP, as duas principais instituições de ensino superior de Lages obtiveram posicionamentos de avaliação distintos. Enquanto o Centro Universitário Unifacvest ficou entre aquelas 18 do Estado com nota 4, a Uniplac está marcada no ranking com nota 3.

Unifacvest é 3° e Uniplac é 26° lugar

Analisando ainda as duas principais instituições de ensino superior de Lages, no ranking entre as 85 avaliadas no Estado, a Unifacvest ficou na posição de 16 e a Uniplac ficou em 30° lugar. Em SC o posicionamento é este: 1° UFSC (80 cursos avaliados); 2° Unisociesc (7 cursos avaliados; 3° Unifacvest (28 cursos avaliados); 4° Udesc (40 cursos avaliados). A Uniplac está em 26° lugar (24 cursos avaliados).

Unifacvest aparece entre as 16 no ranking do Inep considerando instituições públicas e privadas em Santa Catarina

 

Fonte: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here