Já são 50 hortas em diferentes bairros de Lages, contemplando mais de mil pessoas, e o sucesso do projeto Colheita Feliz chegou na telinha da Globo

E o reconhecimento do projeto também chegou na imprensa estadual, através da reportagem de Rachel Schneider e Diogo Andrade, exibida no horário nobre da NSC, o Jornal do Almoço.

A matéria destacou as parcerias com as associações de moradores, onde a comunidade escolhe o que vai plantar e, por consequência, o que irá colher, como as exuberantes alfaces, ou as coloridas beterrabas ou cenouras.

“Mas tudo é saudável e o importante é ter legumes e verduras fresquinhas na mesa, sem agrotóxicos e o mais importante – tudo de graça”, ressalta Ozair Coelho, o Polaco.

 

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, pois a expectativa para 2020 é estar presente em todos os 67 bairros de Lages.


Imagens: NSC/reprodução
#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. São projetos muito interessante a horta comunitária, geralmente baseadas nos pequenos produtores franceses que é uma classe muito forte politicamente na França, nos assentamentos no Brasil o Movimento Sem Terra produz hortaliças em grande escala entre outros, que abastecem os maiores centros populacionais, onde em que cada dez habitantes oito consomem a produção comercializada pelo Armazém do Campo e Feiras espalhadas pelo país, mas este tipo de ação a mídia não mostra, lá uma vez ou outra o Globo Rural, você encontra muitos exemplos na internet.
    Então, com esse projeto em Lages quem sabe os novos produtores formam uma Cooperativa para comercializar os excedente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here