O ano de 2019 chega ao fim, enquanto 2020 bate à porta. Então, nada mais oportuno do que uma retrospectiva dos DESTAQUES do ano, nas mais diferentes áreas. 

A escolha é absolutamente pessoal e se baseia no que foi notícia aqui no Blog e em outros veículos de comunicação da cidade, além da opinião de alguns colegas da Imprensa lageana.

===================

SOLIDARIEDADE: HERÓIS PELA VIDA

(Eles são anônimos, usam máscaras, ou utilizam roupas esquisitas. Mas por trás dessas fantasias, eles tem uma nobre missão, que é a de levar alegria e uma mensagem positiva, seja para crianças, adultos ou terceira idade. Eles são nossos ídolos, os Heróis pela Vida).

===================

SERVIÇO PÚBLICO: DELFES

(Delfes assumiu o Meio Ambiente e Serviços Públicos com a mesma equipe e estrutura do anterior, mas em poucos dias colocou a casa em ordem, e também implantou ações como a castração animal, com 2.13 procedimentos em um ano. O fato de ser militar da reserva não foi impedimento, pois também tem especialização ambiental. Se toda a equipe fosse igual ao secretário Delfes, certamente a eficiência do Serviço Público seria bem melhor).

===================

SECRETÁRIO: ARRUDA

(Ouvi muitos comentários criticando a determinação do prefeito em unir Finanças e Administração, pois não daria certo ter a mesma pessoa para ordenar a despesa e ser o pagador. Não foi o que aconteceu com o secretário Arruda. Não bastasse isso, mostrou sua capacidade gerencial ao colocar a casa em ordem, e principalmente com as Finanças de Lages em dia).

===================

ESPORTE: REGINALDO HEINE

(Presidente da Liga Serrana de Futebol, que resgatou a entidade e deu visibilidade pelo super organizado Campeonato Amador e Campeonato Regional. Fico imaginando o que faria se fosse o superintendente da Fundação de Esportes…).

===================

REVELAÇÃO POLÍTICA: JEAN PIERRE

(De suplente a Líder do Governo na Câmara, o novato vereador surpreendeu pela articulação e vitórias nos projetos do Executivo, além daqueles de sua autoria, além do trânsito e diálogo com a Situação e Oposição. Tirou tudo de letra e se mostrou ser a revelação política).

===================

VEREADOR: MAURÍCIO BATALHA

(Vereador Maurício é da bancada de Oposição, mas seu trânsito no Paço Municipal é visto com interesse, até mesmo pela sua experiência e conhecimento jurídico, pois já foi Procurador do Município. E no Legislativo demonstrou todo esse cabedal, se destacando perante seus pares).

===================

RÁDIO: ANTENA 1

A Rádio Princesa foi a última AM a migrar para o FM, e sua chegada foi com a programação da rede Antena 1, que tem uma programação de alto padrão, suprindo uma demanda que havia no rádio lageano. Só precisa acertar a caixa comercial com a rede…

===================

BAIRRO: GUARUJÁ

Exemplo para outros 68 bairros, a Associação de Moradores do Bairro Guarujá se tornou referência, tanto nas reivindicações, mas principalmente nas realizações. Além do que, o Guarujá é amado por seus moradores, que tem orgulho de morar nele.

===================

COMÉRCIO: FORT

(A chegada do supermercado Fort era aguardada pelos lageanos, já que a rede tomou conta do litoral. Chegou em Lages com muita expectativa, porém os clientes cobraram muito a opção do cartão de crédito ser exclusivo e os produtos em promoção terem quantidade mínima. Mesmo assim a concorrência é salutar).

===================

EMPREENDEDOR: RICARDO CÓRDOVA

Além de excelente comunicador, agora se tornou “dono” de rádio, ao negociar com o Sistema Menina e assumir o controle da emissora em Lages. E de imediato trocou a programação e vai mudar para um novo local, saindo do Coral para o Gemini.

===================

SAÚDE: UPA 24h

Depois de 8 anos, finalmente a UPA abriu e mudou o atendimento que era precário no PA Tito Bianchini. Por determinação do Ministério da Saúde, a partir de 14 de janeiro passa a atender casos leves da pediatria.

===================

ECONOMIA: STOK

(Mesmo com a chegada do Fort, que é uma rede catarinense, o Stok não perdeu clientela, como aconteceu com alguns outros concorrentes e se manteve ainda mais forte na Economia. Aliás, muito pelo contrário, pois teve de ampliar o horário no período natalino quando passou os dias lotado. Quem ganha com essa disputa são os consumidores).

===================

PROGRAMA: MINHA RUA MELHOR

(Ceron dizia na campanha que queria asfaltar 100 ruas, pelo menos. Para realizar seu intento, buscou recursos através do programa FINISA e está pintando a cidade de preto, deixando de lado os asfaltos em pequenas ruas, para recuperar ou asfaltar grandes avenidas como a Frei Nicodemus, Aujor Luz e Cirilo Ramos. Ainda falta muito, mas é o caminho).

===================

TELEVISÃO: RESENHA COM GIRAIA

Se fazer televisão em canal aberto já é difícil, imaginem em canal de internet. E foi nesse segmento que estreou o programa Resenha, na NovaTV, comandado pelo Giraia Sauceda. Seu programa não tem nenhum formato inovador, mas tem milhares de internautas assistindo todas as quintas-feiras os músicos de Lages e da Região Serrana.

===================

#BlogdoBarão

1 COMENTÁRIO

  1. Segundo o comentário nois aqui no bairro Santa Rita também ganhamos um lindo e grande presente de natal ano novo pois a mais de dez anos eu Ana presidente do bairro na segunda gestão mas nunca deixei de buscar o melhor pra comunidade e agora com a gestão do nosso prefeito CERON e secretaria Delfis consegui um campo de areia um parque infantil e uma academia melhor idade sério ontem ainda o povo dizia se saice uma coabe não seria tão importante obrigada ao poder público e o presidente da união senhor Carlos que agendava nossas visitas com o prefeito baita 2020 pra todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here