Lages está entre as 10 cidades brasileiras que já contam com programa eletrônico para pedidos, tramitação e aprovação de projetos na Secretaria de Planejamento e Obras, desde a viabilidade técnica até o Habite-se

A partir desta segunda-feira (27 de janeiro) arquitetos, engenheiros, técnicos e comunidade em geral passarão a enviar projetos e documentos para aprovação de construções, consulta de viabilidade e habita-se, através do sistema municipal “Aprova Digital”, no endereço eletrônico: lages.prefeituras.net

Esta ferramenta está sendo implantada pela Prefeitura de Lages, e com isso não serão mais necessários os projetos físicos, ou seja, no papel.

O novo sistema deverá reduzir em mais de 70% o tempo de apreciação e aprovação dos documentos. Atualmente por meio do processo físico, os técnicos levam de 20 a 30 dias para análise até emitir o Alvará de Construção e o Habite-se.

1° de março

O secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, lembra que os processos físicos já protocolados vão seguir normalmente o ritmo de análise. A partir do dia 1º de março serão realizados apenas os processos digitais. “Os profissionais e cidadãos darão entrada dos processos e poderão acompanhar a tramitação de tudo no sistema durante 24 horas do dia, de qualquer parte do mundo. Com isso, vamos criar um banco de informações com base digital, favorecendo a população”, salientou.

Fotos: Nathalia Lima

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here