A rosa de Anita é uma flor desenvolvida na Itália e clonada no Brasil e está sendo plantada em todas as cidades por onde Ana de Jesus Ribeiro passou durante a vida e não havia a devida homenagem em sua terra natal

A lageana Ana de Jesus Ribeiro, Heroína de dois Mundos, e sua bisneta, a italiana Anita Garibaldi, no evento “Uma Rosa para Anita”, realizado nesta sexta-feira 14 de fevereiro, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages SC. Foto: Hans Peter Taggesell

Como parte das comemorações do bicentenário do nascimento da Heroína de do Mundos, Ana de Jesus Ribeiro, sua bisneta Anita Garibaldi esteve em Lages nesta sexta-feira para um ato representativo.

Foi o plantio de uma flor nas cidades que tiveram envolvimento com a vida de Ana de Jesus Ribeiro, denominado “Uma Rosa para Anita”.

As comemorações foram realizadas no Centro Cultural Vidal Ramos, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro e contou com a presença de historiadores e pessoas ligadas a área cultural da cidade.

“É a primeira homenagem que Anita Garibaldi recebe em Lages, sua possível terra natal, em 200 longos anos. Chegou a hora de a nossa cidade pagar essa dívida histórica, e teremos a oportunidade de fazer isso justamente na presença da bisneta da nossa heroína. É um momento que ficará eternizado”, diz o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Lages, Claudio Silveira.

Fotos: Hans Peter Taggasell, Nilton Wolff e Barão

#BlogdoBarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here